Páginas

Como ter um blog de sucesso

Atualmente o número de blog está aumentando muito. Mas os blogs, os blogueiros são os mesmos de antes? não. De um tempo pra cá os blogs estão começando a copiar e colar. Sim! isso mesmo, plagiando! 

Muitos criaram o blog para ser alguém famoso e que ganhe dinheiro. Não é bem assim não, vai com calma. Se você quer ter um blog, primeiro de tudo você tem que gostar do que está fazendo, se sentir bem. Hoje darei pequenas dicas de como cuidar de um blog, de como ter um blog legal. 

Conteúdo: Criou o blog? bem agora é a hora de saber o que postar. O mais recomendado é que você esteja com um caderninho e anote coisas que você tem uma noção e sabe sobre ela, exemplo: música, culinária. E vai anotando do que você sabe e posta. Se você gosta de fotografia, prepare posts e procure saber mais sobre elas e assim por diante.

Nome do seu blog: Vamos combinar que achar um nome bacana para um blog é uma missão difícil não é? mas com paciência você consegue. 
Tente por um nome fácil, que lembra na cabeça dos leitores e de preferência em português. Bom, seu blog fala sobre unhas apenas, então você pode colocar algo que lembre as unhas por exemplo: Quebrei a unha, Perdi meu esmalte ou algo do tipo. Quanto mais original possível melhor, escolha um pequeno.


Blogspot ou Wordpress? Escolher sua plataforma é o principal né? É o lugar aonde irá hospedar seu blog, seus posts, aonde irá escrever sempre e ir diretamente para seu blog, a onde seus leitores irá visitar e comentar, em fim. Entre elas, a mais recomendada é a Blogspot, por ser mais simples e fácil de mexer, entender. Mas conheço gente que gosta muito da Wordpress e diz que parece ser boa. 


Layout: A primeira coisa quando você entra no blog e vê é o design. Por isso você deve deixar seu layout o mais agradável possível. Odeio quando entro naquele blog e tem verdes florescentes por todo lado. As imagens que giram, é horrível (sei que não é só eu que penso assim).
Tente deixar organizado, crie uma organização no seu post, coloque as imagens do mesmo tamanho, pra ficar bonitinho né gente? Acredito que muitas se sente melhor em um blog que é todo bonito e organizado. Invista nisso, caso você não saiba mexer em html, encomenda um layout. Ou existe vários layouts free de graça é só baixar e sempre são lindos.

Se organize: Após escolher seu layout, conteúdo, nome do blog, publico alvo.. vamos se organizar né? não custa nada. Não adianta nada você postar quando der na telha, lembre-se: existe pessoas lendo seus posts e te apoiando.
Escolha um dia da semana, tipo: domingo e fique o dia fazendo posts e retribuindo os comentários. Aos sábados estude para seu colégio/faculdade ficar em dia. Durante a semana vai postando os posts e programe-os, quando estiver em um tempo livre dá uma passada na fan page, divulga o blog.

Essas são dicas super simples e que ajuda muito que o seu blog seja ótimo. Fique tranquilo que com o tempo vai pegando a prática e cada vez mais crescendo. Só faço um pedido, com o crescimento do seu blog, não fique metido não heim?! haha. Ser blogueira (o) não é fácil não, precisa ter dedicação, paciência, estar em dia nos posts..


Espero ter ajudado o pessoal! e qualquer dúvida pode me perguntar, que vou responder. Alguma sugestão pode mandar também! Beijos.

18 Comentários:

  1. Adorei suas dicas Deborah, foi muito útil.
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei suas dicas! Aproveita e avalia meu blog ?

    { já conferiu meu post ? não ? então confira e comente o que achou! http://kisstlife.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  3. Dicas realmente otimas e não você não é a unica que odeia aquelas imagens rodando.
    Mas mudando de assunto, porque você trocou de layout, o outro era tão lindoo, não que este é feio, é que eu preferia o outro.
    To triste
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei, porque estava já um tempo com aquele e me estava faltando inspiração e quando eu fico assim, muitas vezes faz parte do layout. Fica triste não, breve tem outro, o/

      Excluir
  4. Adoreiii, vou usar algumas dicas heinn? ?? Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Me ajudou muito Deb! Parabéns :) Dicas ótimas! Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Vejo bastante tutoriais como esse na internet, é sempre bom ter uma ajuda, e você explicou numa linguagem descontraída, bem legal, parabéns!

    Beijos, mabeato.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gosto de dar uma pitada de animação quando o papo é sério. Obrigada mesmo (muito mesmo! <3)

      Excluir
  7. KKK serio que tem uma igual? rsrs nossa que massa !!!
    só não gosto da cor dela, fica apagada em mim
    Ha e são ótimas dicas \o/

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, ameii seu cantinho, muito fofo mesmo *----*
    gostaria de te convidar para conhecer meu blog e meu canal, e espero que goste!
    Canal: http://www.youtube.com/user/bepretty001
    Blog: http://bepretty1.blogspot.com.br/
    Te espero lá :) um grande beijo e fica com Deus <3
    Laís

    ResponderExcluir
  9. Pra mim a pior parte e se organizar. Não por se organizar em si, mas sim por nem sempre que disponibilizo um tempo pra ficar no blog tenho vontade. Acho que meu problema maior é a preguiça, kk

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim também, e as vezes você está com vontade de postar, mas não tem inspiração, é horrível isso.

      Excluir