Páginas

Dreamcatcher: O que é?

Faz um bom tempo que há várias fotos espalhadas por tumblrs, flickrs e we heart it principalmente, mas na verdade, o que é esses famosos Dreamcatcher?



Dreamcatcher, ou como eu costumo falar, apanhador de sonhos, é um amuleto da cultura indígena Ojibwa.
Existe uma lenda que diz que com guerra entre duas tribos, a raiva e o rancor criaram energias ruins que fazim com que as crianças tivessem pesadelos, então, a grande Mãe Búfula desceu à terra e pediu ao xamã que fizesse um aro com salgueiro-chorão e deixasse uma aranha fazer uma teia dentro dele. O xamã obedeceu, e pendurou o objeto no teto da cabana onde as crianças dormiam, assim as energias ruins ficavam presas na teia, enquanto as boas sabiam por onde passar. Ao raiar do sol, as energias se dissipavam.

Ou seja, o apanhador de sonhos serve para "capturar" as energias negativas e ao invés de ter pesadelos, ter apenas bons sonhos.
O circulo simboliza a roda da vida, e a teia são os sonhos que tecemos (não apenas quando estamos dormindo), teia do meio simboliza o grande mistério.

Não sei se lembram, mas no filme Lua Nova, da saga Crepúsculo, Jacob presenteia Bella no seu aniversário com um apanhador de sonhos para protege-la de pesadelos em seus sonhos.

Separei umas fotos para vocês se inspirarem!


E aonde você pode encontrar? Pois é, bem simples, feirinhas hippies, talvez até mesmo em praias haha. Aqui no meu estado tem a famosa "Praça dos namorados", lá sempre tem barraquinhas onde vende de tudo, umas com camisas de banda, personagens, acessórios, artesanatos, de tudo.
As vezes encontro até em pontos de ônibus de certos lugares.
Se você não conhece nenhum lugar na sua cidade para comprar você pode procurar na internet, são vários sites que você pode adquirir só dar uma pesquisada básica. Elo7 por exemplo.
Ou você pode fazer um, olha que bacana?! No youtube tem vários videos, só dar uma olhada. :)

Então é isso,
Um grande beijo, Laís Oliveira

35 Comentários:

  1. Amo Dreamcatcher, sempre que vou pra escola vejo um lugar que vende, mas nunca consigo chegar lá e ainda está aberto...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tenho um, preciso comprar :)

    ResponderExcluir
  3. Que interessante *o* Não acredito nisso mas, esses dreamcatcher são bem bonitos. :3 Sem falar que dão um ótimo enfeite de casa o3o Adorei a postagem *-*

    b-rokenwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu sabia que os Dreamcatchers expulsavam sonhos ruins mas não conhecia a história, que por sinal é bem bonita. Adorei! E as fotos deste amuleto no Tumblr, We Heart It, etc são sempre lindas hehe

    Vem conhecer o Just Babis (:

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ter um
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo, acho mega lindo e eu tenho um rosa! E eu conheço a historia! Demais.
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen!
    Meu Instagram / Me segue?!

    ResponderExcluir
  7. ola!é com muito prazer que sigo este cantinho! rsrsr...
    nossa eu conhecia mais não tão a fundo do que significa e que fosse tão poderoso aahhhhhhhh eu quero um!

    "Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.
    Walt Disney"

    ResponderExcluir
  8. Lembrei de Crepúsculo , quando Jacoob , deu um pra Bella .
    Amei o post ♥
    Beijos linda !
    http://batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu já sabia o que era,eu quero muito fazer um pra mim ^^
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lembro principalmente por causa do Filme Lua Nova haha
    Acho lindo, faz tempo que estou desejando fazer um desses *_*

    Beijão amore e ótimo domingo.

    ps: Seu blog é lindo.

    Opinando Moda

    ResponderExcluir
  11. Adorei saber mais sobre a história do filtro dos sonhos e as fotos são maravilhosas! <3

    Beijos, Doce Loucura

    ResponderExcluir
  12. Adoro Filtro dos sonhos *-*
    Quero muito comprar um pra mim
    e quero uma camisa que tem a estampa dele na frente. Sou apaixonada.
    Já conhecia a história mística que o envolve e me fez amar mais ainda *-*
    ww.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
  13. Achei lindo os apanhadores.

    Gostei do blog, passarei a seguir para acompanhar sempre.
    Bjinho

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho lindo os brincos com o dreamcatcher, mas não teria coragem de usar, não gosto muito desse negocio.

    Beijos Deborah
    http://a-ultima-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir