Páginas

Resenha: Diário de uma Banana



Título Original: Diary Of A Wimpy Kid
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R
Gênero: Infanto - Juvenil
Páginas: 218 Páginas

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “Só não espere que eu seja todo 'Querido diário' isso, 'Querido diário' aquilo.
Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes. [saraiva]

Greg está no ensino fundamental e decidi escrever um pouco sobre seu dia em um diário, ou melhor, livro de memórias. Mora com seus pais e dois irmãos, Rodrick e Manny. Sua idade não é citada (acredito que o motivo seja porque o livro é para todas as idades, será?). 
Ama jogar video game e não desgruda dele, quer impressionar as meninas e também ser popular em seu colégio. Gostei muito desse livro e conta uma história que muita das vezes os jovens passam. Esse livro faz parte de uma coleção, que virou Best-Seller do New York Times. Como disse, acho que dá para todas as idades ler, porque achei muito legal, mesmo um pouquinho criança, eu gostei. Todas as páginas estão com ilustrações super legais das situações citadas no livro.

A fonte usada parece ser mesmo escrita a mão e as linhas iguais de caderno mesmo, sabe? A série fez tanto sucesso que virou até filme. Vocês acreditam que eu li o livro em um dia? super recomendo. Mas é isso, espero que gostem! beijos. *-* 

9 Comentários:

  1. Acredito que iria gostar bastante desse livro *-*

    ResponderExcluir
  2. Tô louca pra comprar esse livro deve ser muito legal beijos linda amei o blog

    www.sonhandoemlondres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom! Faz muito tempo que não leio e acho que para retomar ao hábito, um livro pequeno cairia bem hehe!
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro os filmes, quero muito ler os livros <3

    guitarrebel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Por incrível que pareça, eu nunca li esse livro. Parece ser semelhante ao '' Querido Diário otário ''.

    Eu uso Photoshop

    ResponderExcluir
  6. te indiquei para um selinho,vem ver
    http://escrivaninhadagi.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html
    beeaju :*

    ResponderExcluir
  7. Já assistir o filme, mais nunca li o livro haha
    vou comprar ^-^

    ResponderExcluir
  8. Oi Deborah, eu fiquei muito curiosa para ler tenho um coleguinha de 8 anos que vive falando do livro, e estou ansiosa pra ver, acho que vou relembrar a infância hehe

    beijos
    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu amo diarios, eu ja li um pedaço uma vez, eu quero ler ele todo.
    Beijinhos, Lili <3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen! Lay novo e vagas para afiliados.
    Clique aqui, e assista o video novo / Tag: o que é isso? Parte dois!

    ResponderExcluir